Google Tradutor/ Translate Google

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Borboleta e Lagarta

Nascer e Renascer

Todos temem a morte ( até Chico Xavier...ver programa Pinga-Fogo), porém não temem a vida: Assim sendo não tememos o despertar de cada manhã; embora não saibamos se despertaremos aqui ou lá. Uma lagarta ao se encasular não sabe que será uma borboleta, morre lagarta vive borboleta; da mesma forma o homem ao morrer não sabe que deixou a matéria e agora esta livre para sua vida eterna de renascimento e morte. Boas obras nesta vida dão bons frutos para a eternidade sempre evolutiva, assim acredito e exemplos não nos faltam.

Dengue, Malária, Gripe Aviária, Gripe Suína...

A meditar: "Se os mosquitos transmitem as doenças ao homem, este pode através de seus conhecimentos e permissão Divina desenvolver as cura a serem transmitidas pelos mosquitos?"

Frase que me veio a cabeça...

Sobre a Interpretação dos Textos Sagrados

A Dra. Laura Schlessinger é uma personalidade do rádio dos Estados Unidos que dá conselhos a pessoas que telefonam para seu programa. Apesar de ser judia ortodoxa, ela é adorada pelos fundamentalistas evangélicos, uma vez que defendem rigorosamente os mesmos princípios. Seu discurso é tão virulento que o programa que apresenta nos EUA foi proibido. Antes, recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação, de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoado em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.
“Cara Dra. Laura, obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito a algumas leis específicas e como segui-las:
A)Quando queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?
B)Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na Época atual, qual você acha seria um preço justo por ela?
C)Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está no período menstrual (Levíticosa 15:19-14). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.
D)Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles foresm comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que não posso possuir canadenses?
E)Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?F)Um amigo meu acha que mesmo comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?
G)Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?
H)A maioria dos meu amigos homens apara a barba, inclusive os cabelos das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?
I)Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos 11:6-8), mas eu posso jogar futebo americano se usar luvas? (As bolas de futebol americano são feitas de pele de porco)
J)Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecidos (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?
Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que as palavras de Deus é eterna e imutável.

Seu discípulo.

Sem comentários... Reflita você mesmo...