"Os homens gostam de se ver refletidos em espelhos pouco transparentes."Par Lagerkvist
domingo, 2 de dezembro de 2012
Não é porque não vejo, que não existe...
Não dá para classificar a VERDADE, ela só pode ser compreendida a medida que avançamos no interior dela.
O FATO da reencanação e da imortalidade do Espírito (questão que é em parte filosófica, religiosa e científica), apenas tangencia a dimensão da proposta, no nosso Universo material, por exemplo: podemos vez espectro de Luz visíveis entre 3x1014 Hz a 7x1014 Hz (do violeta ao vermelho), mas sabemos que outras freqüencias existem (Ultra Violeta, Infra Vermelho, Raios X, Raios Gama, Ondas de Rádio, entre outras possibilidades); negar pura e simplemente aquilo que não observamos com nossos olhos, não impedem que continuem existindo...
Espero que compreendam e atentem para esta singela contribuição da Ciência que pode colocar mais LUZ sobre um tema que apaixona (amor e ódio, se atraem...) e assim dê consistência a debates mais elucidativos.
Havia interesses políticos em jogo no momento da tragédia que pairou sobre a nação portuguesa em 1º de novembro de 1755, Malagrida por ocasião de sua religiosidade fez circular um panfleto que colocava o fenômeno natural como causa divina e irritou sobremaneira o Marquês que tinha ambições opostas. Apesar da Família Távora ser considerada uma família da alta nobreza portuguesa, suas ligações com Malagrida serviram de estopim para que o Marquês os acusassem de alta traição e terem tido supostamente atentado contra a vida do então Rei José I em 1758 (Conhecido como Processo dos Távoras). Outras versões alegam que a intenção do regicídio foi arquitetada pelo Duque de Arveiro, José Mascarenhas, e amigos da Família Távora, que tinha como Padre Confessor o Padre Jesuíta Gabriel Malagrida.
Como somos Umbandistas, aceitamos a versão que o Caboclo Sete Encruzilhadas em 15 de Novembro de 1908, apareceu na figura de um Padre Jesuíta e este diz ter sido Gabriel Malagrida, morto no processo de Inquisição em Portugal, daí nosso interesse nesta história muito antiga mas que ainda traz reflexos no dia a dia, já que muitos que estiveram em ambos os lados da conspiração renasceram no Brasil, pátria que reestabeleceu vários ajustes morais no decorrer dos séculos.
Ótima questão, poderia estar em História ou mesmo em Ciência, já que trata de Terremoto e suas consequências físicas e antropológicas.
A mescla de física quântica e história é proposital neste interlóquio, algumas pessoas são mais abstratas outras realistas, e agradar a todos não é tarefa fácil, mas não quero explicar estou aqui para jogar mais areia nos ventiladores que não desligam...
Paz e Luz sempre.
Marcadores:
.กระเจี๊ยว,
haifa,
jallabad,
kaulitz,
samba,
testemunho,
tombraider,
wolfstein,
נרתיק,
الشهادة,
شريعة
Assinar:
Postagens (Atom)