Gostei da experiência do arroz.
domingo, 24 de janeiro de 2010
A Mensagem da Água e outras divagações
Gostei da experiência do arroz.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Não há medicamento, nem hospitais e nem mesmo amor cristão em algumas perguntas.
Embora haja muitas denominações religiosas (abstratas) por lá, somente as religiões naturais, podem ter um leque de remédios para a alma, daí que sendo o Vudu uma forma milenar de comunicação em transe com muita atividade desde a colonização forçada da Ilha, toda medicina nativa (Índios Caribenhos) e africana, foi incorporada as tradições e custumes ocidentais, resultando em um alívio recorrente e funcional para o povo que esteve sempre a margem da sociedade.
Não se pode julgar o que nem ousamos saber, propósitos desta natureza, jamais serão revelados a pessoas estreitas na visão, dogmáticas e preconceituosas(principalmente).
Aguarde para o nosso arrebatamento, só espero que esteja ciente de toda palavra torta, incerta ou imprecisa, recairá com o jugo do julgamento que foi empregado.
Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.
Haiti e Iêmem... Comparações e ações.
Antes da ocorrência, viamos que os países ocidentalizados estavam a preparar uma atuação repressiva ao Iêmen(em árabe اليَمَن, transl. al-Yaman), pode-se com ações Naturais verticalizar ou horizontalizar atitudes, não é bom para o mundo que ocorram tragédias, pelo contrário, viver se faz necessário para que o homem possa compreender sua razão de existir.
Por incrível que pareça os milênios de cruzadas cristã contra os islâmicos só determinou maior aversão entre os dois grupos e mesmo que Jesus faça parte do leque de profetas aceitos pelo Islã, nada no sentido de resgatar esta imagem tem sido proposto pelo lado Ocidental.
Muitas pessoas tinham razão de ali estar, presenciar ou até desencarnarem neste evento.
Os olhos do mundo, ao voltarem-se para razões humanitárias que transcendem raça, credo ou ideologia, é apropriado pois a vibração emanada desta linha de pensamento coletivo, pode conter demais eventos que sucederão e até preparar para o Novo Ciclo (Nova Era) que se inicia, onde o amor fraterno se faz imperativo.
Não podemos julgar tamanha atitude, porém acredito que a Turquia por já ter tido na história rescente abalos sísmicos de magnitude elevada, possa ser canal de negociação da ajuda destes países, embora divirja do islamismo sunita predominante, xiita e sufi que também há nas terras do antigo Império de Xérxes (Persa, 500 antes de Cristo). Neste contexto o auxílio dos Emirados Árabes, Qatar, Kuwait, Brunei ou até mesmo da Indonésia (acometida pelo Tsunami de 2004), pode até realizar-se, porém com outras considerações e outro foco de interesse.
Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.